sábado, 8 de maio de 2010

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje

Como acompanhamos no noticiário, a FIFA ameaçou transferir a copa de 2014 para a Inglaterra devido ao atraso no início das obras dos estádios que vão sediar os jogos. Se isso acontecer, será o primeiro caso de descredenciamento de um país na história dos mundiais.
Essa mesma tática da FIFA ajudou a África do Sul a cumprir o cronograma das obras para o mundial deste ano. Mas voltaremos ao Brasil.
Não é de hoje que ouvimos falar em brasileiros deixando para  última hora o que deveriam ter realizado há muito tempo. Todos os anos, acontece uma sobrecarga no site da Receita Federal nos últimos dias da entrega do imposto de renda. E quem não se lembra da grande extensão das filas em frente aos cartórios eleitorais para a retirada ou transferência do título de eleitor no último dia 05 de maio?
As pessoas não se programam e depois passam horas em filas, enfrentam problemas técnicos nos sites e qualquer outro contratempo que o atraso provocar. Na maioria das vezes, sempre acontece algo errado na hora errada e, quando deixamos para a última hora, isso parece maldição. Quem já ficou preso no trânsito quando estava atrasado para algum compromisso?
A rotina de deixar para o último instante o que podemos fazer agora mais os vários contratempos que enfrentamos com essa escolha de estilo de vida confirma a tese da lei de Murphy.
A lei de Murphy afirma que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Ela é oriunda do resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward Murphy. Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora. Frustrado, Murphy disse "Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará" — em referência ao assistente que havia instalado os sensores. Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la".
Já que a probabilidade de erro é grande, pra que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje? 
Portanto, o ditado popular é sábio ao afirmar "não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje".

11 comentários:

  1. Adorei a postagem!
    Bem que eu gostaria de poder resolver tudo hoje e deixar o amanhã livre... Quem me dera!

    ResponderExcluir
  2. Mais um problema do Brasil neh cara?
    vamo torcer para ter a copa antes de torcer na copa.

    vc tem um jeito parecido de escrever com
    minhas palavras no blog
    www.ovolumeunico.blogspot.com

    mas veja tbm
    www.eutivinatv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o assundo do post...


    =D

    ResponderExcluir
  4. Sim, o problema existe e é generalizado no país. A questão é: o que fazer a respeito, se é algo tão intrínseco na nossa cultura?

    Eu ia deixar prá postar amanhã, resolvi postar hj mesmo. rs

    ResponderExcluir
  5. não sou contra o Brasil, mas a copa não poderia ser feita aqui.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela originalidade.
    Seguindo seu blog e espero que siga o meu tb!
    Acredito que ira gostar muitos do que escrevo tb , trabalhamos em um universo bem paralelo!
    Abraço , boa semana e sucesso com seu Blog!

    Att

    Yaser

    http://yaseryusuf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. escrevemos de uma forma parecida
    e reconhecemos problemas e mais problemas
    que não estão em nossas mãos

    veja tbm
    www.ovolumeunico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. COmo aconteceu no Pan do Rio, demoraram tanto pra fazer as obras e foi desviada a verba dedicada as construções e reformas que ainda hoje se formos na vila olimpica podemos ver a falta de 'tempo'. Espero que esse povo comece a se mecher logo, porque perder um evento dessa grandeza seria sujar (mais ainda) o nome do Brasil pelo mundo a fora. Ótimo post, adorei o blog. Vou e seguir!


    http://futurismologa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pois é, brasileiro!
    Não deixemos pra amanhã, o que podemos fazer hoje.

    O Brasil não merece sediar a Copa.

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O Brasil e o brasileiro vê um jeito de ganhar dinheiro em tudo. Então atrazar o maximo possível para depois superfaturar as obras, dando adesculpa de que não há mais tempo !
    Parabens pelo blog viu !

    ResponderExcluir
  11. ñ concordo mto com a LEi de Murphy, chega a ser um erro dizer isso...mas já os exemplos que vc falou convivi com eles,fui tirar meu título no último dia(o que foi mto legal e hilário),e vi tma gnt vindo aki em casa pra meu pai fazer o IMPOSTO DE RENDA Às 10:00 do último dia, vÊs e pode?
    Mônica obg pelos elogios!
    um abç!

    http://nikomoska.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante. Comente!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails