terça-feira, 13 de abril de 2010

Família X Amizade

Família, amizade... Melhor seria se essas palavras fossem um sinônimo e esse amor fosse único. Entretanto, no mundo das afinidades, o acaso encarrega-se de unir tais palavras.
A família institui as nossas bases, ajuda-nos a trilhar nossos caminhos, implanta os nossos valores e etc. Como não escolhemos seus integrantes, nem sempre eles se tornam nossos amigos. Em uma família desunida, por exemplo, as pessoas são ligadas apenas por laços consanguíneos e falta afeto, generosidade, altruísmo.
Por isso, ter amigos hoje em dia é como encontrar pedras preciosas. A verdadeira amizade não se apaga, mesmo nas alegrias, tristezas, saúde e doença; o verdadeiro amigo não desampara e não faz distinção de raça, posição social ou status.
Muitas vezes, no momento da dificuldade, o amigo estende a mão e não mede esforços para sanar ou atenuar o problema. Neste instante, a família não percebe as agruras do "ente querido" ou fecha os olhos, mantendo a inércia do comodismo.
Em suma, vamos abrir os nossos olhos para o mundo e analisar os relacionamentos a fim de encontrar os verdadeiros amigos _ familiares ou não. Ao antever o grau de relacionamento poupamos tempo, lágrimas e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante. Comente!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails