domingo, 21 de novembro de 2010

Tropa de elite 2 - O inimigo agora é outro

Pra quem ainda não assistiu, vale a pena conferir a continuação do longa Tropa de Elite. Você não precisa assistir ao primeiro para entender a sua continuação. Basta procurar uma das salas de cinema e se deleitar com mais esta obra-prima da produção nacional.

Tropa de elite 2 - O inimigo agora é outro é muito mais inteligente em relação ao primeiro, mantendo a linha de mostrar a realidade com veracidade, mas há uma dose de reflexão a mais ao evidenciar os bastidores da política, das milícias e sua correlação longe dos olhos do eleitorado.


A atuação do Wagner Moura, como sempre, é primorosa e a direção teve o cuidado de amarrar o roteiro para não perder o foco da produção.

Quem assiste ao filme, sai da sala de cinema com uma nova visão de polícia, política, imprensa, milícia, favelas e toda a corja que, a cada 4 anos, surge com a cara de pau de pedir votos para continuar a usufruir das regalias do poder público e alimentar a bandidagem.
É certo que já sabemos da existência dos corruptos, mas o filme dá uma dimensão do impacto que eles causam na sociedade quando eles se tornam aliados da polícia corrupta (milícias) ou dos próprios bandidos.
Tropa de Elite 2 merece o recorde de bilheteria, os aplausos e todas as menções honrosas possíveis e inimagináveis. E que venha o terceiro, José Padilha!

Observação: Quem assistiu ao filme, pode comentar e os melhores comentários serão adicionados ao post.


Veja as críticas do filme:

5 comentários:

  1. Vamos ver se dessa vez mandam esse filme pro Oscar ou vão mandar o filme Dilmão o menino do Brasil...

    ResponderExcluir
  2. TROPA DE ELITE II, É ATÉ ENTÃO A CRÍTICA CIMEMATOGRÁFICA MAIS ÁCIDA DO MOMENTO.NO TROPA 1 O BOPE FOI MOSTRADO COMO O UMBIGO DO MUNDO AO PASSO QUE NO 2º, MAIS REALISTA ,NOS MOSTROU QUE TUDO NÃO PASSA DE PEÇAS DESCARTÁVEIS E DE MANIPULAÇÃO NAS MÃOS DOS CORRUPTOS E BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mônica,

    Realmente, tropa de elite 2 é um marco do cinema nacional, na forma como mostra uma realidade muito próxima da que vivemos em nosso país; apesar de ser uma ficção, seus fatos nos abrem os olhos para uma denúncia extremamente importante do cenário político, justamente no ano em que tivemos eleições presidenciais...
    Só posso dizer que talvez, a realidade possa ser igual ou pior àquilo que foi mostrado no filme, o que suscita um grande sentimento de incapacidade de nossa sociedade frente ao denominado "sistema". O poder corrompe, e não há como escapar desta corrupção, não importa quem esteja lá...
    Só espero que a recente tomada do complexo do Alemão (post comentado no meu blog http://comunicationislife.blogspot.com) traga uma realidade diferente para os moradores do Rio e sirva de exemplo para a população brasileira, que está cansada de ser refém dos variados grupos que disputam o poder nesse país, sejam, bandidos, milícias ou os próprios políticos.
    Abração!!!

    Fabio Ramos
    http://comunicationislife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Moniquinha minha amiga cadê as postagens desse blog????
    Eu não aguento esperar tanto puxa vida!!!!



    Atualizei passa lá !

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante. Comente!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails