sábado, 21 de agosto de 2010

Dicas para blogs

Todo blogueiro de primeira viagem sabe o quanto é difícil entender as ferramentas para construir um blog. São tantas opções de layouts, divulgação, figuras e cores que vão além do conteúdo do site.
É claro que o tema e o estilo das postagens são importantes para induzir o leitor a retornar ao blog ou segui-lo de maneira constante, mas as demais opções utilizadas para compor todo o site fazem a diferença no visual e também no marketing.

Quando iniciei no mundo dos blogs, em abril deste ano, pesquisei muitos sites especializados em ensinar os blogueiros a montar, manter e melhorar as suas criações. Neste vasto campo da Internet, encontrei o site Dicas para Blogs do Fabiano Roberto.



À primeira vista, achei interessante o conteúdo que ensina desde o básico _ para os blogueiros iniciantes _ até os itens mais complicados, para quem já tem alguma experiência no ramo.
De lá pra cá, fui conhecendo o site e o estilo do autor, sempre atencioso e paciente com os seus leitores, respondendo as perguntas nos próprios comentários, sendo que às vezes as opções não solucionavam o problema e ele retornava a explicar o mesmo assunto.
Imaginem quantos leitores formulam perguntas para o Fabiano todos os dias. Nem tento opinar sobre as estatísticas, mas creio que elas sejam sempre um recorde de audiência.

Além do Dicas para Blogs, o Fabiano também mantém outros dois sites: o Acessórios para blogs e o Frases curtas.

Há vários dias, eu tentava resolver o problema dos meus Feeds e ontem, graças ao Fabiano, consegui arrumas as configurações, o que acertou as atualizações do site. Com certeza, ele merece todos os méritos, não só pelo fato de me ajudar na configuração dos Feeds, mas também pela dedicação e generosidade ao auxiliar as pessoas as quais nem conhece pessoalmente.

Sendo assim, atribuo o crescimento do Rede Nacional a três fatores: aos leitores que apreciam o site, a mim _ pelo esforço de melhorar a qualidade dos textos _ e ao Fabiano que me auxilia com as suas preciosas dicas.

Obrigada, leitores! Obrigada, Fabiano! 

2 comentários:

  1. não sou bom em agradecimentos, mas fiquei muito feliz por ajudar.

    obrigado por falar dos meus sites

    ResponderExcluir
  2. Post muito bom!
    Vou fazer uma visita ao blog do Fabiano!

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante. Comente!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails