quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga X Rede Globo

O comentário desta semana foi o comportamento do técnico da seleção brasileira na entrevista coletiva concedida após o jogo contra a Costa do Marfim. Dunga balbuciou alguns palavrões que vazaram no sistema de som da sala de entrevistas após ver o jornalista Alex Escobar discordar da resposta em curso.
Hoje, mais calmo, Dunga pediu desculpas pelo comportamento no último domingo e se emocionou ao falar do estado de saúde do seu pai, portador de Alzheimer.

Ao ver o vídeo do Dunga falando palavrões diante da imprensa, também li muitos comentários favoráveis ao técnico e contrários à Rede Globo. Também sou favorável, em parte, ao Dunga devido a sua postura de personalidade diante de uma emissora tão influente.

Não é de hoje que a Globo monopoliza as transmissões as quais ela compra os direitos de exibição. Na Copa do Mundo de 2002, por exemplo, a Fátima Bernardes entrou no ônibus da seleção brasileira, garantindo a exclusividade total da informação e, consequentemente, a excelente audiência __ que já não é pouca _ da Vênus Platinada.
Desta vez, a Globo encontrou um técnico mais justo com as demais emissoras, pois ele prefere dar entrevista para todas e não permite exclusividade. Além deste senso de justiça, o Dunga está seguro da sua importância no comando da seleção devido ao seu histórico de vitórias.
A Rede Globo faz o papel dela _ de mau caráter _ na luta pela liderança na audiência e o técnico segue seus valores diante de tal impasse: a CBF autoriza as entrevistas exclusivas.

Desta história, não aprovo a postura do Dunga na entrevista coletiva do último domingo, já que nós não temos nada a ver com as suas rusgas com os meios de comunicação. Ser austero é louvável, mas perder a linha diante de quem não tem nada a ver com o fato é manchar a própria imagem, ainda mais em um cargo onde impera a liderança.
Também não concordo com o monopólio da Globo que, em tempos de Internet, acha que não saberemos de suas verdadeiras intenções ao expor apenas a má postura do técnico sem mencionar os reais motivos por trás dos palavrões _ a insistente correria pelas reportagens exclusivas e as negativas do técnico da seleção.

A seguir, um vídeo sensacional que faz paródia do filme "Um dia de fúria" _ com Michael Douglas _ para o assunto do momento: Dunga X Rede Globo. O técnico da seleção brasileira não economiza palavrões. Vale a pena conferir!


3 comentários:

  1. Hahahahaha, postei um texto sobre o mesmo tema, e acho que o seu está certo, apesar de eu ter falado mais a favor do Dunga . Belo post ( não poderia falar o contrário), hahahahaha.

    visita meu blog

    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Nem razão a gregos, nem a troianos. Essa postura maniqueísta das pessoas me assusta um pouco: "se sou contrário à globo, apóio tudo o que o Dunga fez", ou "se não gosto do técnico, é óbvio que ele fez gratuitamente, e a Globo é vítima".

    Mas, sinceramente, simpatizo mais com o lado do Dunga também hehehe

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vc. Ao meu ver o Dunga errou ao xingar o Alex Escobar, porém a Globo exagerou muito nessa questão. Foi uma tempestade em copo d'água. E obviamente ela não fez isso na questão com o Alex Escobar, mas sim aproveitou o caso para criticar o treinador por antes ele ter fechado os treinos e nao ter permitido qualquer regalia em que ela ja esta acostumada. Dunga errou sim, mas por causa das variáveis, estou com ele nessa questão. A globo nesse momento pouco se importou como isso mudaria o clima da seleção e está tentando derrubar o treinador que pode nos trazer o HEXA.

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante. Comente!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails